Ao longo de toda a minha vida profissional, procurei, periodicamente, rever minhas metas, sem esquecer das publicações planejadas. Assim, ao rever a minha “produção” neste último ano, senti necessidade de renovar a atenção de vocês, meus caros seguidores, para os pilares da integridade científica.
Trata-se de conceitos, que podem até parecer muito abstratos, mas que formam a base das virtudes tão almejadas quando se faz ciência. Já contei para vocês, em outras ocasiões do programa de treinamento do Projeto VIRT2UE.
Os detalhes deste e de outros conceitos que regem a boa ciência podem ser consultados nas páginas do The Embassy of Good Science (https://embassy.science/wiki/About e https://embassy.science/wiki/Training_Informations ).
E, naturalmente, podem ser revistos nos vídeos que fiz ao iniciar essa minha nova carreira como consultora de integridade científica e qualidade da pesquisa. É muito importante que a gente sempre reveja, não só as nossas metas e planos, mas também os conceitos e ideias que norteiam as nossas decisões e nos ajudam a conduzir o nosso trabalho de maneira eficiente e verdadeira, não é mesmo?
Commenti